Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for the ‘Junk food’ Category

15/03/2008

da Efe, em Londres

Cerca de 50 grupos de defesa dos consumidores lançaram uma campanha para restringir a publicidade de “junk food” (comida rica em calorias e com péssima qualidade nutricional) destinada à população infantil.

A campanha exige um código voluntário de boa conduta que seria assinado pelas empresas e que restringiria a publicidade desse tipo de produtos nesse meio e na internet.

Seus organizadores querem também que se coloque fim a anúncios da “junk food” em escolas e deixem de ser usados famosos ou personagens de desenhos animados com fins publicitários.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 177 milhões de crianças de todo o mundo estão ameaçadas por doenças relacionadas com a obesidade.

A agência das Nações Unidas prevê que 2,3 bilhões de pessoas com mais de 15 anos sofrerão de obesidade até 2015.

A campanha contra a publicidade e outros métodos de promoção destes alimentos é apoiada por “International Obesity Task Force” (Grupo de Trabalho Internacional contra a Obesidade).

A entidade culpa em boa medida do fenômeno os bilhões de libras gastos ao ano em publicidade de refrigerante ou alimentos doces, gordurosos ou salgados.

“Desafiamos os gigantes da indústria alimentícia e da bebida para que apóiem nossa campanha e demonstrem que querem realmente fazer parte da solução e não do problema”, disse o presidente desse grupo, Philip James, citado pela ‘BBC’.

“Com o aumento da obesidade e das doenças relacionadas à dieta, as empresas do setor alimentício têm que ser mais responsáveis na hora de promover seus produtos entre o público infantil”, afirma, por sua vez, Sue Davis, da organização Which?.

Anúncios

Read Full Post »

Na semana passada foi meu aniversário, e as outras duas garotas aqui do blog me fizeram uma surpresa: apareceram pra me buscar na aula de francês. Adorei!

Como elas estavam morrendo de fome, fomos para o Fabuloso Lanches, uma lancheteria em Santo André.

E se você resolver ir lá, tem que estar com fome, porque os lanches são beeeem grandes. Pra você ter uma idéia as meninas dividiram um beirute de frango e ficaram satisfeitas.

Eu já tinha lanchado e também comido várias carolinas recheadas (delícia!), mas acabei pedindo um soft de morango. Muito, muito gostoso!

Isso sem falar que o lanche Calaburguer (calabresa, hambúrguer de picanha) está concorrendo no 6º Festival de Comida de Botequim de Santo André, na categoria lanche.

Fabuloso Megas Lanches
Av. Dom Pedro II, 1051 – B. Jardim 4438-1214
www.fabulosolanches.com.br

Read Full Post »

Por Camila Verbisck

Semana passada, ouvi de novo aquela história de que é muito perigoso misturar Mentos e Diet Coke. Pesquisando no You Tube, encontrei esse vídeo muito engraçado do programa do David Letterman.

Vale a pena assistir e se perguntar, será que a gente pode explodir de misturar a pastilha e o refrigerante?

Read Full Post »

Barello

Cheese Hamburger de picanha 

O friozinho do final de semana é propício para alguns programas, entre eles um cineminha! Fui assistir Homem-Aranha 3 no sábado e não quis comer pipoca, muito menos o cachorro-quente horroroso que vende nesses lugares. Sei que muita gente discorda de mim, mas o pior ruído num cinema é o da pipoca, como detesto ouvir as pessoas mastigando o milho frito..!

Saímos do shopping e fomos direto para o Barello restaurante, pizzaria e hamburgueria no Tatuapé, em SP. Pedi um cheese hamburger, pão, queijo e, claro, o hamburguer. A salada é cobrada separado… antes não era assim, mas até uma folha de alface com duas rodelas de tomate custa 1,60!!! Achei caríssimo e preferi a maionese da casa, que é uma delícia, e creme de milho. Uma reclamação, o creme veio frio, sem sal, muito adocicado…

Meu namorado, um pouco exagerado, preferiu o cheese hamburger de picanha com cebola, salada, maionese e bacon. Não é a primeira vez que vou ao lugar, inclusive já levei as meninas lá, fomos comer num dia que saímos do Ibirapuera famintas após o São Paulo Fashion Week.

O atendimento no local é bom, o estacionamento não é muito caro (R$ 4,00), tem mesas para fumantes e não fumantes, mas todos sentam no mesmo salão. 

(Claudia Midori)

Barello
Rua Azevedo Soares, 633, Tatuapé
www.barello.com.br

Read Full Post »

No sábado, as meninas foram no Applebee´s outra vez, eu não fui com elas, e me aventurei na selva que é almoçar no shopping num sábado. Eu tinha me esquecido de como shopping é lotado de sábado, ainda mais no fim de semana que antecede o Dia das mães, a segunda data comemorativa que mais enche os cofres das lojas. Tinha me esquecido de porque não vou mais em shopping. E dois minutos depois de entrar me lembrei, aquelas escadas que só ajudam a gente a se perder e dar voltas e voltas, aquela praça de alimentação lotada….

Na praça de alimentação chegou a hora da decisão, tinha pouco tempo pra comer, então tinha duas opções: comprar fast food total, leia-se um hambúrguer do Burger King (que eu adoro, mas sem cebola, por favor!) e comer no parque ou comprar um fast food com mais cara de comida de casa, um grelhado com legumes e salada, no Giraffas. Pensando na minha saúde optei pelo grelhado, mas se arrependimento matasse eu tinha morrido naquela hora. Porque não tinha mesa pra sentar! Acabei pedindo pra dividir uma mesa com uma moça, e como ainda existe gentileza no mundo, ela deixou. Mas comer no meio de tanta gente, e com aquele barulho… é horrível. Não dá nem pra dizer se a comida tava gostosa.

Depois desse almoço fui pra um parque e dá pra acreditar que com aquele sol que tava no sábado, o parque tava vazio? E o shopping lotado, dá pra entender?

(Jaci Brasil

Read Full Post »

Comilança

Pois é, fiquei encarregada de escrever esse primeiro post… E primeiro as coisas que aconteceram em primeiro lugar, né?

Então vou começar contando a história do COMIDINHAS! esse blog que você está lendo agora e que pretendemos alimentar (literalmente ou não) durante muito tempo.

Conheço a Jaci faz 7 anos e alguns meses… um tempão! Fizemos faculdade juntas, estudamos na mesma classe e lá nós encontramos a Claudia, que muito nos ajudou nos trabalhos de fotografia… (ela era estagiária do laboratório de fotos)

No último ano de faculdade (último semestre!) fui ser estagiária no Diário do Grande ABC, junto com a Claudia. Nossas aventuras gastronômicas começaram naquela época, primeiro quando uma colega nossa – a Angela – começou a escrever para a coluna de gastronomia do jornal. Depois foi a minha vez de colaborar com a coluna…

Era engraçado. Eu ia, comia, escrevia a coluna e a Claudia ia comer junto… bons tempos aqueles, a gente comia de graça… rs

 Depois que a gente se formou fiquei um tempão sem ver a Jaci… e um dia nós resolvemos nos reencontrar para contar os babados. Um reencontro gastronômico, claro, no Franz Café, lá na Paulista… se eu não me engano nós comemos Belgian Waffles…

A Claudia não, a gente se via pelo menos uma vez por semana… A gente saia para comer, beber… aprontamos muito nessa época!

 O trio mesmo se formou no meu aniversário, quando fomos nós almoçar no Outback… boa comida, sempre se come muito lá! Mas a experiência parou por aí…

Um ano depois, comemorei meu aniversário no Applebee’s. Mais uma vez comemos demais! E como aniversariante eu ainda fui premiada… (com uma intoxicação alimentar… rs)

Mas o trauma passou e resolvemos tornar a reunião das COMIDINHAS! mensal. Desde então já experimentamos vários restaurantes.

É sobre essas experiências passadas, as futuras e outros assuntos de gastronomia que nós pretendemos falar aqui.

Bon appétit!  

Outback Steak House
Shopping Anália Franco (e outros endereços)
Av. Regente Feijó, 1739 – Piso Acácia Tatuapé
Tels: (11) 6643-4079 / 6643-4080 / 6643-4081
Site: www.outback.com.br

Applebee’s (confira site para outros endereços)
Alameda dos Arapanés, 508
Moema
Tel: 5051-1946
Site: www.applebees.com.br

(Camila Verbisck)

Read Full Post »