Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for Abril, 2007

Eis a questão

– A gente tem que deixar de ser gourmet e começar a ser gourmand.

Larissa Verbisck, do alto dos seus 18 anos de sabedoria, comendo pain de mie au fromage. Traduzindo: pão de forma com queijo…

 O pão com queijo nosso de cada dia…

Em nossa defesa, o pão de forma francês é bom de verdade e o queijo não é nem mussarela nem prato, é gouda, edam ou maasdam…

(Camila Verbisck)

Anúncios

Read Full Post »

e-mails

É madrugada (1h30), estou no computador do meu namorado esperando o taxista chegar… e cansei de jogar paciência. Resolvi ler uns e-mails antigos para ver se encontro os dias e a ordem dos nossos encontros!

Em janeiro (dia 20) conversamos a respeito do Empanadas, um lugar (ainda) que não fomos juntas, infelizmente… Voltando ao assunto, o papo começou porque planejamos comer em um lugar diferente depois do SPFW, afinal, são poucas as opções por aquela região do parque, no parque, melhor dizer. Afinal, onde comemos depois do SPFW??? Lembro de uma vez que fomos no Barello, foi exatamente onde fomos. Uma hamburgueria no Tatuapé muito boa. Vale a pena experimentar qualquer lanche que tenha a maionese especial da casa!!! Deu até fome…

Outro e-mail que achei foi do dia 13 de fevereiro. Eu ia viajar para Hong Kong e combinamos de comer na Bakery Itiriki, na Liberdade para minha despedida, rs – fiquei uma semana fora da cidade! A padaria é muito boa, boa mesmo, vive lotada. Apesar dos pães e doces não serem muito baratos, é um gasto que compensa muito, os pães são deliciosos e os doces….hum, deliciosos!!! A sobremesa que mais gosto eh simples, mas uma tentação – a torta holandesa, pq chama holandesa? Vale uma pesquisinha no google com mais calma.

O terceiro e-mail é o almoço no Applebee’s de Moema. Confesso que adorei o lugar, mas voltei 4 vezes na filial do shopping Eldorado, muito mais perto pra mim…

(Claudia Midori)

Barello
Rua Azevedo Soares, 633
Site: http://www.barello.com.br

Bakery Itiriki
Rua dos Estudantes, 24 – Liberdade
Tel. 3277-4939

Read Full Post »

Como a Camila já contou, o Comidinhas, nosso encontro mensal pra desbravar a gastronomia paulistana, começou em agosto do ano passado. E hoje num surto de inspiração resolvemos transformar esses divertidos encontros de fofoca e comilança em um blog.

 Nesses 8 meses passamos por diversas culinárias: junkfood, chinesa, indiana, árabe, moderna… infelizmente não temos quase nenhuma foto desses momentos. Mesmo assim vamos relembrar essas experiências aqui no blog. Isso sem falar dos lugares onde fomos (e vamos) sozinhas.

 A cada mês uma de nós escolhe o lugar onde nós vamos, e o meu guru na hora de fazer essa escolha é o Marcelo Katsuki, que tem um blog ótimo na Folha.

 E, a partir de agora, você vem junto com a gente desfrutar dos prazeres da gula!

 (Jaci Brasil)

Read Full Post »

Comilança

Pois é, fiquei encarregada de escrever esse primeiro post… E primeiro as coisas que aconteceram em primeiro lugar, né?

Então vou começar contando a história do COMIDINHAS! esse blog que você está lendo agora e que pretendemos alimentar (literalmente ou não) durante muito tempo.

Conheço a Jaci faz 7 anos e alguns meses… um tempão! Fizemos faculdade juntas, estudamos na mesma classe e lá nós encontramos a Claudia, que muito nos ajudou nos trabalhos de fotografia… (ela era estagiária do laboratório de fotos)

No último ano de faculdade (último semestre!) fui ser estagiária no Diário do Grande ABC, junto com a Claudia. Nossas aventuras gastronômicas começaram naquela época, primeiro quando uma colega nossa – a Angela – começou a escrever para a coluna de gastronomia do jornal. Depois foi a minha vez de colaborar com a coluna…

Era engraçado. Eu ia, comia, escrevia a coluna e a Claudia ia comer junto… bons tempos aqueles, a gente comia de graça… rs

 Depois que a gente se formou fiquei um tempão sem ver a Jaci… e um dia nós resolvemos nos reencontrar para contar os babados. Um reencontro gastronômico, claro, no Franz Café, lá na Paulista… se eu não me engano nós comemos Belgian Waffles…

A Claudia não, a gente se via pelo menos uma vez por semana… A gente saia para comer, beber… aprontamos muito nessa época!

 O trio mesmo se formou no meu aniversário, quando fomos nós almoçar no Outback… boa comida, sempre se come muito lá! Mas a experiência parou por aí…

Um ano depois, comemorei meu aniversário no Applebee’s. Mais uma vez comemos demais! E como aniversariante eu ainda fui premiada… (com uma intoxicação alimentar… rs)

Mas o trauma passou e resolvemos tornar a reunião das COMIDINHAS! mensal. Desde então já experimentamos vários restaurantes.

É sobre essas experiências passadas, as futuras e outros assuntos de gastronomia que nós pretendemos falar aqui.

Bon appétit!  

Outback Steak House
Shopping Anália Franco (e outros endereços)
Av. Regente Feijó, 1739 – Piso Acácia Tatuapé
Tels: (11) 6643-4079 / 6643-4080 / 6643-4081
Site: www.outback.com.br

Applebee’s (confira site para outros endereços)
Alameda dos Arapanés, 508
Moema
Tel: 5051-1946
Site: www.applebees.com.br

(Camila Verbisck)

Read Full Post »