por Jaci Brasil
Na última sexta experimentamos o famoso churrasco grego limpinho, o Kebab, que na verdade tem sua origem no oriente médio, comidos desde o Marrocos até a Índia. Mas tem essa fama de ser grego.
Segundo o site do restaurante que fomos: “Kebab é uma palavra de origem árabe ou persa que significava originalmente carne frita, mas que hoje é mais reconhecida como uma combinação de pão lavosh com recheios normalmente grelhados. Kebab Salonu era o nome dado aos antigos salões de kebab na Turquia, durante o século XIX, no Império Otomano. Foi nessa época que nosso carro-chefe se tornou o alimento mais difundido nessa região do mundo, adquirindo sua forma atual. ”
No Kebab Salonu, e comemos o kebab de kafta, além de kibes e kibes de batata (parece um bolinho de batata com recheio de carne).
O kebab é composto por pão sírio, no caso desse restaurante pão lavosh, de origem armênia, mais macio, folhas de vários tipos de alface temperadas com azeite e sal, folhas de hortelã, tomate, cebola, a carne grelhada, ou no nosso caso, o kafta, e molhos como hommus ou coalhada seca.
É um lanche bem grande que alimenta bastante, eu goste, mais preferia ter comido no almoço do que na janta, já a Claudia, disse que não voltava… rsrsrs
Kebab Salonu
Rua Augusta, 1416
Telefone: 32 83- 0890
http://www.kebabsalonu.com.br
Pois eh, prefiro outras comidas ao churrasco grego com gosto de carne queimada, argh!!! Isso sem falar no kibe de carne com batata que parece um croquete de carne!
Olá Claudia
A kafta é feita na grelha: deve ser por isso que achou a carne com “gosto de queimada”. Em outros lugares, deve ser feito na chapa, o que é bem menos saudável.
Quanto ao kibe de batata, é kibe de batata e só batata. Idem para o kibe de carne. Se tinha gosto de carne, é porque pode ter havido algum engano e trocaram.
Espero que volte para conhecer melhor a casa. Aposto que o Indiano faria mais sua cabeça.
abs, Ricardo
Olá! Estou montando uma maquina de churrasco grego, e estou precisando muito de ajuda sobre a receita do tempero como eu faso na maquina do churraco gergo.
[…] história do churrasco grego limpinho começou há bastante tempo, na época do nosso antigo blog, e na semana passada teve um novo […]