Esse é um post sobre etiqueta ao se comer em restaurantes self-service.
Sou só eu ou tem mais alguém que fica indignado com as opções de pratos nos restaurantes self-service? Quer dizer, o problema não são as opções, são os clientes que não sabem fazer combinações de pratos!
Regra número 1 do almoço em self-service. Nunca misture arroz, feijão e massas. Não faça isso nem na sua casa. Você não precisa de tantos carboidratos! Ou você come arroz com feijão ou massa. Isso também vale para misturar vários tipos de massas como macarrão com caneloni ou com ravioli ou com nhoque!
Regra número 2. Essa é bem parecida com a número 1: não pegue carne de frango, de peixe e de boi em uma mesma refeição! A regra é a mesma, você não precisa de tantos tipos de proteínas. Onde estão as nutricionistas para darem os detalhes?
Regra número 3. Por mais que seja tentador, não encha seu prato de coxinhas e bolinhos de queijo ou polenta. Teve uma vez que eu e a Claudia fomos comer no restaurante The Green, lá no Ibirapuera, e teve um menino que encheu o prato dele de bolinhos de queijo. Que inveja! Bem que eu queria poder fazer isso, mas não é nada saudável!
Acho que essas são as principais recomendações.
Já vi algumas reportagens em televisão, com entrevista com nutricionistas falando sobre isso.
Agora que as pessoas comem em self-service quase todos os dias, tem que aprender a fazer seus pratos com combinações saudáveis. Vale a regra: quanto mais colorido seu prato, mais saudável!
(Camila Verbisck)
Adorei!
Adorei o blog de vcs!!! Se puderem visitar meu site sobre regressão e terapia de vidas passadas ,ficarei muito grato!!! http://www.espacoauryn.com . abraços