Feeds:
Posts
Comentários

Arquivos para Maio 26th, 2008

do The New York Times
Nicholas Bakalar
Beber muita água deveria ser saudável, mas, ao que parece, há pouco respaldo científico para essa convicção. Uma análise de estudos clínicos não encontrou nenhuma evidência de que beber oito copos de água por dia, a recomendação usual, seja benéfico para uma pessoa saudável.
Muitas afirmações já foram feitas em relação [...]

Read Full Post »

da BBC Brasil

O gosto pela cachaça vem se espalhando pelos Estados Unidos, afirma reportagem publicada nesta quarta-feira pelo diário americano The New York Times.
Segundo o jornal, as importações do produto brasileiro cresceram de menos de 100 mil litros em 1998 para 213 mil litros em 2002 e 647 mil litros em 2007.
A reportagem observa que [...]

Read Full Post »

da BBC Brasil

Uma descoberta genética pode ajudar a explicar porque algumas pessoas que bebem demais desenvolvem determinados tipos de câncer enquanto outras não.
Um estudo conduzido na França e publicado na revista científica Nature Genetics detectou duas variáveis de genes que oferecem proteção “significativa” contra câncer na boca e na garganta.
O estudo sugere que pessoas que [...]

Read Full Post »

O Pão da mamãe

por Jaci Brasil
Já tem um tempo que to devendo a receita do pão que minha mãe faz. Prometi aqui. Hoje cumpro a promessa:
Receita de pão integral
Ingredientes:
1 xícara de aveia flocada
3 xícaras de trigo integral
1 ½ xícara de farelo de trigo
1 ½ colher de sopa de linhaça moída
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa rasa [...]

Read Full Post »

da BBC

O badalado chefe britânico Jamie Oliver afirmou que as mulheres deveriam fazer greve de sexo para obrigar seus parceiros a começar a cozinhar.
A declaração de Oliver foi feita durante uma sessão de perguntas e respostas com o público no festival literário Hay-on-the-Wye, na cidade de Powys, no País de Gales.
“Os homens são muito simples. [...]

Read Full Post »

Café da manhã

Por Claudia Midori
Estudo da pesquisadora Madalena Maria Schlindwein, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), constata que, entre 1974 e 2003, o consumo do pão francês caiu 23% no Brasil. Madalena acredita que a queda se deve à introdução de outros produtos no mercado. O consumo brasileiro de pão, por habitante, incluindo todos os [...]

Read Full Post »