Navegando pela net hoje encontrei um link na Arquitetura e Construção sobre cozinhas que adorei. Há 47 idéias ótimas (e lindas) do ambiente que mais gosto de casa – a cozinha! Escolhi as três que mais gostei, todas bem espaçosas, ideais para receber bastante gente e cozinhar bastante. Fica a dica aqui para a Jaci!
Arquivos para Maio 6th, 2008
Quanto custaria a sua cozinha?
Posted in Claudia, com etiqueta cozinha on Maio 6, 2008 | 1 Comentário »
Quiche de palmito
Posted in Claudia, com etiqueta Receita on Maio 6, 2008 | Leave a Comment »
Ingredientes
2 xícaras (chá) de farinha
4 colheres (sopa) de manteiga
2 ovos
2 colheres (sopa) de Aka missô
1 colher (sopa) de azeite
1 vidro de palmito picado
1 copo de requeijão
2 colheres (sopa) de molho de alho
1 colher (sopa) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de leite
1 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de queijo ralado
Preparo: Em um recipiente [...]
Manjar
Posted in Claudia, Receitinha, com etiqueta Receita on Maio 6, 2008 | 1 Comentário »
receita do programa Mesa pra Dois
Ingredientes:
300ml de leite
300ml de leite de coco
80g de maisena
100g de açúcar
3 folhas de gelatina
Para calda:
50g de banana passa cortada em cubos
100g de açúcar
mix de especiarias (1 pau de canela, 4 grãos de pimenta do reino, 3 cravos, 1 anis estrelado, 4 grãos de coentro, 3 grãos de pimenta da Jamaica) [...]
Consumo de cafeína pode prejudicar diabéticos
Posted in Claudia, Notícia, com etiqueta Comida e saúde on Maio 6, 2008 | Leave a Comment »
Da BBC Brasil
Um estudo realizado por cientistas americanos sugere que o consumo de cafeína entre pacientes de diabetes tipo 2 pode aumentar o nível de açúcar no sangue.
Leia mais
Dieta vegan protege pessoas com artrite
Posted in Claudia, Notícia, com etiqueta saúde on Maio 6, 2008 | Leave a Comment »
Da BBC Brasil
Ataques cardíacos e derrames estão entre as principais causas de morte de pacientes que sofrem de artrite reumatóide, pois a inflamação causada pela doença tem impacto nas artérias.
Mas, segundo pesquisadores do Instituto Karolinska, de Estocolmo, Suécia, o risco pode diminuir por meio de uma dieta sem produtos animais e sem o glúten, que [...]
Crianças amamentadas são mais inteligentes, diz estudo
Posted in Claudia, Notícia on Maio 6, 2008 | Leave a Comment »
Da BBC Brasil
Os cientistas, da Universidade de Montreal, acompanharam 14 mil crianças nascidas em 31 maternidades de Belarus, do nascimento até os 6 anos e meio.
Ao atingirem essa idade, elas foram submetidas a testes de QI. Os exames revelaram que as que haviam sido alimentadas exclusivamente com o leite materno marcaram 7,5 pontos a mais [...]





